Manifestações contra aumento da tarifa em SP vai virar documentário

São Paulo – As manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo farão parte de um documentário produzido pela Independência Filmes e o Núcleo de Comunicação Marginal. […]

São Paulo – As manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo farão parte de um documentário produzido pela Independência Filmes e o Núcleo de Comunicação Marginal. Intitulado “Janeiro Vermelho”, o longa deve ser lançado na internet ainda em março.

Em um blog que relata detalhes da produção, os realizadores explicam o intuito da iniciativa. “Apesar das inevitáveis associações (devido ao título do filme), não tem uma bandeira ideológica voltada para a esquerda. O vermelho deste janeiro é a cor da inquietação, do descontentamento e da mobilização.”

Os realizadores já publicaram um trailer com gravações das manifestações contra o reajuste. “Um registro visual dos atos que aconteceram silmultanemente no mês de janeiro de 2011 – principalmente na cidade de São Paulo – numa narrativa conduzida pelos próprios atores que participaram ativamente dessas manifestações”, descrevem.

Para quem quiser conhecer mais sobre a produção acesse o blogue.

Confira o trailer: