Tempestades

Temporal provoca deslizamentos na Grande São Paulo e alagamentos na capital

As fortes chuvas que caíram na tarde desta quinta causaram deslizamento de terra no município de Ferraz de Vasconcelos. Segundo os bombeiros, três casas foram atingidas e um homem de 45 anos foi soterrado

Foto: Jucelio Salvador/Prefeitura de Ferraz
Foto: Jucelio Salvador/Prefeitura de Ferraz
Bombeiros trabalham em Ferraz de Vasconcelos, no resgate à vítima desaparecida

São Paulo – As fortes chuvas que caíram na tarde desta quinta-feira (23) na Grande São Paulo causaram deslizamentos de terra no município de Ferraz de Vasconcelos, região leste. Segundo o Corpo de Bombeiros, três casas foram atingidas e um homem de 45 anos foi soterrado. Ele ainda não havia sido localizado até a conclusão da reportagem.

A terra, encharcada, cedeu por volta das 15h, na Avenida Junqueira, Vila São Paulo. Segundo a prefeitura, houve deslizamentos também na Vila Cristina. Mas ninguém foi atingido.

Até por volta das 17h haviam sido feitas na capital e na região metropolitana chamados para quedas de 84 árvores, 33 alagamentos e 11 desabamentos. Não há informações sobre vítimas.

Em toda a capital paulista, um temporal causou alagamentos em diversos pontos. Nas zonas sul e leste, carros ficaram encobertos. Por volta das 16h, ficaram intransitáveis diversas avenidas em Santo Amaro, Morumbi, Campo Belo e região.

Leia mais

Lula visita áreas afetadas pelas chuvas no litoral norte de São Paulo. Assista

Com informações do portal g1