Grupo organiza votação via internet por veto a MP 458

Site diz ter atingido meta de 13 mil manifestações virtuais nas últimas 24 horas contra a chamada Medida Provisória da Grilagem

Está disponível na internet um mecanismo para enviar mensagens ao presidente Lula pedindo veto a alguns artigos da Medida Provisória 458, considerada a MP da Grilagem. O grupo Avaaz (Avaaz quer dizer “voz” em algumas línguas) organizou anteriormente uma mobilização para gerar telefonemas ao Palácio do Planalto como forma de pressão.

Agora, o grupo diz ter ultrapassado nesta quarta-feira (24) a meta de cinco mil manifestações eletrônicas contra a MP aprovada mês passado pelo Senado e, mais do que isso, recebeu 13 mil manifestações ao todo. Pelo site, é possível enviar uma mensagem padronizada para o presidente ou escrever o próprio protesto. O texto-padrão, com título “Lula: proteja a Amazônia”, expressa que a medida deveria regularizar a situação de pequenos produtores, e não de empresas privadas ou daqueles que não moram na propriedade.

O grupo Avaaz afirma reunir mais de três milhões de pessoas e conduz várias campanhas via internet de mobilização por temas ambientais e humanitários.