Você está aqui: Página Inicial / Trabalho / 2012 / 05 / CUT elege diretoria em São Paulo e defende novo modelo de desenvolvimento

CUT elege diretoria em São Paulo e defende novo modelo de desenvolvimento

por Redação da RBA publicado 21/05/2012 11h47, última modificação 21/05/2012 12h08

São Paulo – Encerrado neste sábado (19), o 13º Congresso da CUT de São Paulo, em Serra Negra, interior paulista, elegeu a nova direção da entidade e definiu o plano de lutas para o período 2012-2015. Com a participação de 826 delegados e 17 ramos de atividades, o congresso teve durante os quatro dias oficinas temáticas e grupos de discussão com análises e propostas sobre o cenário socioeconômico no estado de São Paulo, no Brasil e no mundo.  

Segundo Adi dos Santos Lima, reeleito presidente, um dos principais desafios para o próximo período é a luta por um modelo de desenvolvimento socieconômico que ofereça condições de vida digna à população. “É um congresso que desafia a conjuntura. Nós precisamos de um outro modelo e vamos lutar por ele”, afirmou. 

De acordo com o presidente, a central renovou praticamente 30% da sua direção no estado. O plano de lutas e estratégias aprovados no congresso paulista serão levados para debate no Congresso Nacional da CUT (Concut), que será realizado em julho, em São Paulo.  

Ouça aqui a reportagem da Rádio Brasil Atual.   

 

registrado em: ,