Comemorações do 1º de Maio do ABC serão no Paço de São Bernardo

São Bernardo do Campo – O Dia do Trabalhador no ABC será comemorado no Paço Municipal de São Bernardo com ato político e mais de dez horas de apresentações musicais, […]

São Bernardo do Campo – O Dia do Trabalhador no ABC será comemorado no Paço Municipal de São Bernardo com ato político e mais de dez horas de apresentações musicais, a partir das 11h do dia 1° de maio. Com o tema Fortalecendo a Luta dos Trabalhadores, o evento é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-ABC), Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e demais sindicatos e entidades cutistas da região.

O ato político está marcado para as 18h, com falas de dirigentes sindicais, prefeitos, parlamentares e autoridades. A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula foram convidados, mas ainda não confirmaram presenças. Além de um dia de reflexão sobre as lutas e conquistas da classe trabalhadora, o 1° de Maio no Paço de São Bernardo terá 20 apresentações musicais, entre as quais Zé Ramalho, Luan Santana, João Bosco & Vinícius, Gian & Giovani, Fernando & Sorocaba, Arte Popular e Marcos & Belutti.

Entre os sindicatos que organizam o evento, estão a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT), a Confederação Nacional da categoria (CNM-CUT) e sindicatos de bancários, químicos, professores, vigilantes e de outras categorias.