Você está aqui: Página Inicial / Trabalho / 2011 / 04 / Comemorações do 1º de Maio do ABC serão no Paço de São Bernardo

Comemorações do 1º de Maio do ABC serão no Paço de São Bernardo

por Redação ABCD Maior publicado , última modificação 29/04/2011 15:34
Comments

São Bernardo do Campo – O Dia do Trabalhador no ABC será comemorado no Paço Municipal de São Bernardo com ato político e mais de dez horas de apresentações musicais, a partir das 11h do dia 1° de maio. Com o tema Fortalecendo a Luta dos Trabalhadores, o evento é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-ABC), Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e demais sindicatos e entidades cutistas da região.

O ato político está marcado para as 18h, com falas de dirigentes sindicais, prefeitos, parlamentares e autoridades. A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula foram convidados, mas ainda não confirmaram presenças. Além de um dia de reflexão sobre as lutas e conquistas da classe trabalhadora, o 1° de Maio no Paço de São Bernardo terá 20 apresentações musicais, entre as quais Zé Ramalho, Luan Santana, João Bosco & Vinícius, Gian & Giovani, Fernando & Sorocaba, Arte Popular e Marcos & Belutti.

Entre os sindicatos que organizam o evento, estão a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT), a Confederação Nacional da categoria (CNM-CUT) e sindicatos de bancários, químicos, professores, vigilantes e de outras categorias.


registrado em:
comentários do blog alimentados pelo Disqus