Marina defende distribuição de renda para crescer

Marina defendeu mudanças no SUS em evento com empresários (Foto: Cacá Meirelles/Divulgação) São Paulo – Marina Silva (PV) fez elogios a Luiz Inácio Lula da Silva por ter aprimorado processos […]

Marina defendeu mudanças no SUS em evento com empresários (Foto: Cacá Meirelles/Divulgação)

São Paulo – Marina Silva (PV) fez elogios a Luiz Inácio Lula da Silva por ter aprimorado processos do governo Fernando Henrique Cardoso e por ter quebrado um paradigma no país. A candidata à Presidência da República destacou o fato de o crescimento econômico brasileiro no período recente ter fortes relações com a distribuição de renda.

“Antes, dizia-se que era preciso crescer pra distribuir renda. Lula quebrou esse paradigma: distribuindo renda é que a gente cresceu”, afirmou. Os elogios foram distribuídos durante o evento “Candidatos à Presidência falam aos empreendedores do Brasil”, promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Antes de Marina, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e José Serra (PSDB) falaram à plateia de empresários. Sobre a ausência de Dilma Rousseff (PT), a candidata Verde disse que foi por precisar aceitar todos os convites. “Quem vai me eleger é a população. Preciso de voto e vou a tudo que for chamada”, disse. Segundo Marina, a oposição acha que já ganhou por estar na oposição. Já os governistas consideram-se já vitoriosos, por serem governistas.

A candidata defendeu mudanças no Sistema Único de Saúde (SUS). Para ela, falta trabalhar mais questões preventivas, em vez de se concentrar apenas na saúde curativa. Ela ainda avalia como positivo o modelo do ProUni, que garante bolsas de estudo a estudantes egressos de escolas públicas em instituições privadas.