Alencar volta a ser internado no hospital em São Paulo

José Alencar em entrevista concedida quando ainda era vice-presidente do governo Lula (Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil) São Paulo – O ex-vice-presidente da República José Alencar voltou nesta quarta-feira (9) ao […]

José Alencar em entrevista concedida quando ainda era vice-presidente do governo Lula (Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil)

São Paulo – O ex-vice-presidente da República José Alencar voltou nesta quarta-feira (9) ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com boletim médico emitido no início da noite, Alencar está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um quadro de “peritonite com perfuração intestinal”.

Como já havia sido confirmado à Rede Brasil Atual pelo assessor pessoal de Alencar, o político está sendo submetido a uma série de exames até que se definam os procedimentos a serem adotados. Até o começo da tarde, havia dúvida sobre se ele ficaria ou não internado no hospital.

Alencar, que há mais de uma década faz tratamento contra um câncer na região abdominal, havia deixado o hospital no último dia 25, após três meses de internação, para receber uma homenagem durante as comemorações do aniversário de São Paulo. Na ocasião, Alencar revelou emoção por receber a honraria na presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff. “A situação está tão boa para mim que eu não tenho como melhorar. Está todo mundo rezando para mim. Estamos vencendo com a força de todos”, afirmou.

No dia seguinte, os médicos decidiram apoiar a decisão de Alencar de ir para casa, autorizando a medida. De acordo com a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês, a nova passagem de Alencar pelo hospital não estava agendada para esta quarta. Ainda não foi decidido se será divulgado um boletim médico informando o estado de saúde do político.

 

Leia também

Últimas notícias