transporte

Motoristas e cobradores fazem paralisação em São Paulo

Trabalhadores realizam nova assembleia para definir se mantêm ônibus parados o dia inteiro

Adriano Lima/Brazil Photo Press/Folhapress

Terminal Dom Pedro fechado em manifestação de motoristas e cobradores

São Paulo – Cerca de 400 linhas de ônibus, que operam em 16 terminais de São Paulo, a maioria na região central, estão com as atividades suspensas devido a uma manifestação de motoristas e cobradores. O movimento teve início na manhã de hoje (10), por tempo indeterminado, mas representantes dos trabalhadores realizam nesse momento nova assembleia para definir se mantêm a paralisação.

Em nota, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano, Isao Hosogi, o Jorginho, disse que não apoia o movimento, organizado por uma chapa da oposição. “A minoria dissidente da diretoria da entidade está realizando, desde a semana passada, manifestações de rua com objetivos de ganhar espaço na mídia, uma vez que estamos em campanha eleitoral”, afirma.

Representantes da oposição dizem que falta transparência no processo eleitoral, marcado para amanhã e sexta-feira nas 32 garagens de ônibus urbano da capital.

A assessoria de imprensa da SPTrans informa que a secretaria não está realizando operações especiais para atender a população, tendo em vista o grande número de terminais que estão fechados, e indica o uso de outros meios de transporte, como metrô ou trem.