Impasse

TRT reúne empresa e metroviários de São Paulo, que ameaçam entrar em greve

Tribunal marcou audiência de conciliação para as 14h30. À noite, os trabalhadores reúnem-se em assembleia para decidir se param amanhã

São Paulo – Representantes dos metroviários de São Paulo, que ameaçam entrar em greve a partir de amanhã (28), por tempo indeterminado, participam na tarde de hoje de audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, juntamente com diretores da Companhia do Metropolitano (Metrô). A reunião está marcada para as 14h30. À noite, a partir das 18h30, os trabalhadores fazem assembleia na sede do sindicato da categoria, no Tatuapé (zona leste), para decidir se param ou não.

Eles reivindicam cumprimento de acordo coletivo de trabalho feito em 2013, relativo à equiparação salarial entre profissionais que exercem a mesma função na companhia e têm até dois anos de serviços. Segundo o sindicato, atualmente cerca de 840 funcionáriosestão nessa situação. “Em alguns casos a diferença salarial chega a 20% e não tem nada que justifique que os trabalhadores recebam salários diferentes”, disse o diretor de Imprensa da entidade, Tiago Marcelino Pereira.


Leia também

Últimas notícias