Artur Henrique destaca que postura alerta da CUT em 2011 vai se manter no próximo ano

Em encontro na CNM/CUT, presidente da central avaliou que o governo Dilma tem tomado decisões acertadas

São Paulo – A atuação do Central Única dos Trabalhadores em 2011 foi marcante, segundo o presidente da entidade, Artur Henrique. Em reunião nesta quarta-feira (14), na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), em São Bernardo, região do ABC paulista, ele afirmou que o governo da presidenta Dilma Rousseff tem tomado decisões acertadas para o crescimento do país. No entanto, ressalvou que, em alguns casos, foi preciso alertar a equipe econômica para que adotasse a política de redução de juros, para favorecer o desenvolvimento da indústria e, consequentemente, aumentar a criação de empregos.

Artur falou sobre os avanços conquistados para a classe trabalhadora no ano, como a licença maternidade de 180 dias, o direito à creche e os acordos coletivos. Destacou também as campanhas sobre trabalho decente, igualdade de gênero, defesa dos direitos dos trabalhadores com deficiência e contra a terceirização que traz a precarização do trabalho. “A CUT tem a missão de promover o desenvolvimento da cidadania plena dos trabalhadores e da sociedade”, destacou.

O dirigente afirmou que a CUT continuará atenta em 2012 para defender os interesses da classe trabalhadora. “Ano que vem, essa crise mundial poderá ter reflexos no Brasil. Vamos nos mobilizar para as manifestações da classe trabalhadora sempre que for necessário, para criar políticas para manter o desenvolvimento da indústria e o crescimento da taxa de empregos. Mas não queremos apenas emprego, queremos emprego de qualidade”, afirmou Artur.

Com informações da CNM/CUT

 

Leia também

Últimas notícias