Após anúncio de julgamento do TRT, vigilantes suspendem greve no Rio

Tribunal julgará o dissídio na próxima quarta-feira; trabalhadores farão vigília

Vigilantes bancários decidiram suspender greve em função de julgamento do TRT (Foto: Divulgação/Sindvig)

São Paulo – A greve dos vigilantes no Rio de Janeiro foi suspensa nesta sexta-feira (29) com o anúncio, pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do julgamento do dissídio coletivo para a próxima quarta-feira (4). Desde 23 de março, cerca de 50 mil funcionários estavam em paralisação em alguns municípios, como Campos dos Goytacazes, reivindicando 10% de reajuste acima da inflação ante 8% oferecidos pelas empresas, que inclui a inflação do período mais 1,5%.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância do Rio de Janeiro (Sindivig), Fernando Bandeira, ressaltou que, apesar da suspensão, os vigilantes podem realizar nova greve caso não haja resultado satisfatório. “Talvez o Tribunal consiga até melhorar a situação, mas vamos aguardar. Não está terminada a greve, está apenas suspensa”, disse.

A decisão partiu de assembleias realizadas após o anúncio do julgamento do dissídio. Na cidade do Rio de Janeiro, os trabalhadores concordaram com a volta provisória ao serviço unanimemente. Em alguns municípios, ainda acontecem reuniões. Com a suspensão da greve, as agências bancárias de todo o estado do Rio estão voltando à normalidade aos poucos, com previsão de que as localizadas no Norte Fluminense demorem mais, porque mais trabalhadores aderiram à paralisação.

Na véspera do julgamento, segundo Bandeira, haverá vigília dos funcionários para aguardar a decisão da Justiça.

Leia também

Últimas notícias