Emprego

Feira do trabalho oferece 6 mil vagas em São Paulo

Evento vai até a próxima sexta-feira, das 8h às 17h, no Vale do Anhangabaú

São Paulo – A Feira do Trabalho 2013, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo, oferece pelo menos 6 mil vagas, principalmente em cargos operacionais, com nível de escolaridade básico ou médio. O evento vai até a próxima sexta-feira (24), das 8h às 17h, no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo.

Até lá, a expectativa da Secretaria é que pelo menos 20 mil trabalhadores visitem a feira. Eles também poderão contar com oficinas para elaboração de um bom currículo e palestras sobre entrevistas de trabalho e dinâmicas se seleção. No evento também é possível tirar a carteira de trabalho.

“Essa feira é uma oportunidade para muitas pessoas que estão em busca de um trabalho e de uma oportunidade”, afirma o secretário do Trabalho, Eliseu Gabriel, à TVT, em reportagem do “Seu Jornal” da noite de ontem (16). “Mesmo quem não tem carteira de trabalho pode tirar aqui e até já sair com ela assinada.”

Foi o que aconteceu com o estudante Guilherme Gomes. “Saí de casa com a meta de voltar com a minha carteira assinada e, graças a Deus, consegui. Amanhã já vou levar minha documentação e dentro de uns dias começar a trabalhar”, comemora.

A maioria das oportunidades disponíveis é para cargos operacionais que podem ou não exigir experiência. “Temos muitas vagas, por exemplo, como auxiliar de lanchonete, operador de caixa, balconistas, vendedores e na área de limpeza. O trabalhador que nos procurar terá muita chance de sair empregado”, diz a gerente do Centro de Apoio ao Trabalho de São Paulo (CAT), Roseli Saccardo.

A feira também oferece um posto especial para os empreendedores, que querem abrir ou ampliar seu próprio negócio, como o microempreendedor individual Mauro Sérgio Mello. “Eu trabalho com cosmético e tenho uma loja virtual. Por isso estou vindo aqui para ter um esclarecimento melhor sobre o que eu estou fazendo no meu trabalho.”