Servidores públicos fazem protesto durante a Rio+20

São Paulo – Servidores federais e estaduais realizam hoje (20), a partir das 15h, no Rio de Janeiro, ato público que reunirá profissionais das áreas da educação e da saúde. […]

São Paulo – Servidores federais e estaduais realizam hoje (20), a partir das 15h, no Rio de Janeiro, ato público que reunirá profissionais das áreas da educação e da saúde. A atividade ocorrerá durante a Cúpula dos Povos, atividade paralela à Conferência sobre o Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Rio+20, e tem por objetivo pressionar as autoridades estaduais para o atendimento de suas pautas.

Professores das universidades federais, paralisados há mais de um mês, têm realizado protestos em todo o país desde a última segunda-feira (18), quando o governo cancelou a reunião que ocorreria na ontem com sindicatos da categoria.

De acordo com a presidenta da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes), Marina Barbosa, a data estava marcada há uma semana e o governo havia se comprometido a apresentar uma proposta para os professores. “O governo tem mantido um padrão de comportamento que é não efetivar a negociação”, disse. 

Marina afirmou que a postura do governo tem feito com que a adesão à greve cresça. Somam-se hoje, 56 instituições de ensino superior paralisadas no país.

Ouça a reportagem feita por Anelize Moreira, da Rádio Brasil  Atual.