Metalúrgicos do ABC fazem assembleia geral de campanha

Negociação se aproxima do debate salarial, e sindicato defende mobilização

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realiza assembleia geral da campanha salarial nesta sexta-feira (4), a partir das 18h, em frente à sede da entidade, no Centro de São Bernardo.

A assembleia vai discutir o andamento das negociações iniciadas em agosto – a data-base da categoria é setembro. Nenhum índice foi fechado até agora, apesar de a pauta de reivindicações ter sido entregue há mais de um mês.

“As negociações não estão fáceis. Como prevíamos, os patrões colocaram a crise na mesa”, alertou Sérgio Nobre, presidente do Sindicato. “Se quisermos acordos equilibrados entre todos os setores, temos de ampliar a mobilização”, afirmou.

A avaliação de Nobre é que, neste momento, é preciso definir com a categoria o tom da campanha, porque a próxima semana deve ser marcada por negociações salariais com os demais grupos.

Os metalúrgicos do ABC se mobilizam para obter reposição das perdas da inflação do período (projetada em 4,7%) mais aumento real, além das cláusulas sociais, entre elas a que garante um dia livre no ano para o trabalhador fazer curso de formação no Sindicato.

Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC