Autuada pela Anvisa, Monsanto garante que vai melhorar controle de qualidade de agrotóxico

Brasília – A Monsanto informou terça-feira (04) que já está atendendo às solicitações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A empresa dos Estados Unidos, fabricante de sementes e agrotóxicos, […]

Brasília – A Monsanto informou terça-feira (04) que já está atendendo às solicitações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A empresa dos Estados Unidos, fabricante de sementes e agrotóxicos, foi autuada pela agência reguladora brasileira por omissão de informações.

“Como resultado da fiscalização, a Monsanto já está atendendo às solicitações efetuadas pela Anvisa e avaliando formas de aprimorar ainda mais seus sistemas informatizados de controle de qualidade e informações”, informou a empresa, em nota.

Na segunda-feira (03), a Anvisa emitiu comunicado afirmando que a omissão de informações relacionadas ao processo de produção do agrotóxico Glifosato, um herbicida utilizado em lavouras de grãos transgênicos, foi constatada durante fiscalização na fábrica de São José dos Campos (SP), na semana passada. As informações já tinham sido solicitadas pela agência em 2007.

A Anvisa também solicitou que a empresa fizesse ajustes no sistema informatizado de controle de qualidade para que sejam lançados os números dos lotes dos produtos e, também, seja feito o controle do limite mínimo do ingrediente ativo do Glifosato Dry Técnico.

Segundo a Monsanto, a fábrica de São José dos Campos, além de ser responsável por toda a produção de Glifosato da empresa no Brasil, também exporta o agrotóxico para a Europa, América Central, América do Norte, América do Sul, Oceania e Ásia.

Leia também

Últimas notícias