Governo federal vai definir investimento em tecnologia até março

São Paulo – O governo federal deve definir até março de 2012 em quais encomendas tecnológicas irá investir, dentro da política do Plano Brasil Maior. O presidente da ABDI (Agência […]

São Paulo – O governo federal deve definir até março de 2012 em quais encomendas tecnológicas irá investir, dentro da política do Plano Brasil Maior. O presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Mauro Borges Lemos, afirmou durante o seminário “Desafios da Inovação no Brasil e no ABC” na manhã desta segunda-feira (17), na UFABC (Universidade Federal do ABC), como funcionará a parceria entre o governo e as indústrias.

“Com essa parceria, há o compartilhamento do risco da inovação. O governo determina dentro de algumas áreas estratégicas em qual tipo de produto quer investir para que sejam desenvolvidos. A partir daí, abre licitação para que as empresas interessadas apresentem os seus projetos e que serão escolhidos entre os que forem interessantes e viáveis. O produto será do governo, mas o ganho com a comercialização será da empresa”, disse Lemos. De acordo com ele, são três áreas estratégicas em princípio: indústria farmacêutica, a da defesa e de eletrônicos embargados.

O evento foi promovido pela revista Carta Capital, organizado em parceria com a UFABC e a revista Inova.

 Fonte: ABCD Maior