mobilização

Próxima etapa de ação militar de combate ao Aedes começa nesta segunda-feira

Roberto Stuckert Filho / PR Dilma, na Sala Nacional de Coordenação e Controle para Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, em Brasília Brasília – Cerca de 55 mil militares […]

Roberto Stuckert Filho / PR

Dilma, na Sala Nacional de Coordenação e Controle para Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, em Brasília

Brasília – Cerca de 55 mil militares estão preparados para iniciar a terceira fase de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que começa amanhã (15) em mais de 100 cidades de todo o Brasil. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Defesa, Aldo Rebelo, durante entrevista coletiva ao fim do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero.

Rebelo fez uma avaliação das ações deste dia de mobilização nacional das Forças Armadas, que teve como foco sensibilizar a sociedade sobre a importância de eliminar focos do mosquito causador da dengue, zika vírus e chikungunya.

A campanha de enfrentamento ao mosquito, a próxima etapa do reforço das Forças Armadas é uma ação direta de combate ao Aedes aegypti e não apenas de orientação, envolvendo desde a aplicação de larvicidas e inseticidas ao acompanhamento dos agentes de saúde. Essa fase será executada amanhã e quinta-feira (18).

A meta da campanha é atingir cerca de 3 milhões de domicílios em mais de 350 municípios, incluindo todas as capitais e as 115 cidades consideradas endêmicas pelo Ministério da Saúde.