Sintonize

É dia de carnaval no programa ‘Hora do Rango’ desta quinta-feira

Estúdio da Rádio Brasil Atual será tomado pelas marchinhas e clássicos de todos os tempos

FERNANDO PEREIRA/SECOM

Programa Hora do Rango entra no clima da grande festa popular brasileira

São Paulo – O programa Hora do Rango desta quinta-feira (21), na Rádio Brasil Atual, apresenta o Carnaval de Bolso de Suzana Salles e Paulo Padilha, com marchinhas de carnaval de todas as épocas, de Carmem Miranda ao atual carnaval de blocos de São Paulo. A semana se encerra na sexta-feira (22) com o bloco afro-afirmativo Ilú Inã.

Prestes a realizar seu terceiro cortejo pelas ruas do centro de São Paulo, o bloco lança seu primeiro disco com músicas autorais e traz ao estúdio cantigas de candomblé, corridos de samba de roda, homenagens aos blocos afro-brasileiros e às escolas de samba de São Paulo e Rio Janeiro e, em especial, ao padrinho do grupo: o Ilê Aiyê. 

Música em família 

Nesta quarta-feira (20), o Hora do Rango recebeu Péricles Cavalcanti e Léo Cavalcanti, pai e filho, antecipando um pouco do que será o show intimista e inédito que farão em São Paulo, no próximo sábado (23), no Itaú Cultural.  

Enquanto um tem 45 anos de carreira e traz uma brasilidade pop em canções de poética universal, com humor e temática diversa, o outro desenvolve melodias ricas, com poesias que questionam e dialogam com seu tempo. 

Leo Cavalcanti é cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical. Com dois discos lançados, é elogiado por Caetano Veloso e Adriana Calcanhotto, e já colaborou com nomes como Elza Soares, Arnaldo Antunes, Fernanda Takai, Tulipa Ruiz, entre outros. 

Já Péricles Cavalcanti tem uma obra sofisticada, gravada por Caetano Veloso, Gal Costa, Cássia Eller, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto, Céu, Tiê, Mallu Magalhães, Arrigo Barnabé, entre outros artistas. É arranjador e produtor de seus próprios discos, além de compor também para cinema, teatro e televisão.  

Confira como foi 

 

O programa 

O Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar.

Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, sempre ao meio-dia.