Futebol

Trajano: ‘É hora de dar um basta na corrupção, nessa gente que só faz mal para o esporte’

Um dos mais respeitados jornalistas esportivos do país comenta o caso da prisão de altos dirigentes do futebol mundial acusados de corrupção

reprodução/TVT

‘Eu quero ver a cara daqueles que defendiam tanto a Fifa, a CBF’, provoca Trajano

São Paulo – Para o jornalista esportivo José Trajano, que falou em entrevista ao Seu Jornal, da TVT, a prisão de sete altos dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), entre eles o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin, ontem (27), na Suíça, acusados de corrupção, é só o começo de uma investigação que ainda pode atingir outros dirigentes do futebol brasileiro. “Havia sempre uma enorme desconfiança sobre essa cambada, vamos dizer assim, que se utiliza do futebol para se beneficiar”, ressalta Trajano.

Ele acredita que Ricardo Teixeira, também ex-presidente da CBF, deve ser envolvido nas investigações. O jornalista chama a atenção para o fato de que, até o momento, o mais importante dirigente do futebol mundial, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, tenha passado ao largo do escândalo.

“Acho que vai respingar no Ricardo Teixeira. Vai ter uma eleição na Fifa, e o Blatter deve ser reeleito, o que já é uma coisa estranha, como se ele não tivesse nada com isso.” Trajano espera que as investigações tenham continuidade e se aprofunde. “É hora de dar um basta na corrupção, nessa gente que só faz mal para o esporte, e que enricou com o dinheiro do esporte.”

“Agora, eu quero ver a cara daqueles que defendiam tanto a Fifa, a CBF”, provoca.

Assista a reportagem completa do Seu Jornal, da TVT:

Leia também

Últimas notícias