escracho

Serra é recebido com protestos na Argentina

Aos gritos de 'golpista', manifestantes lançam bolinhas de papel em comitiva do ministro interino das Relações Exteriores, relembrando episódio das eleições de 2010

reprodução

Antes de chegar, manifestantes já havia espalhado cartazes no entorno da embaixada, acusando Serra de ‘impostor’

São Paulo – O ministro provisório das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), foi recepcionado com protestos na noite de domingo (22) em sua chegada à embaixada brasileira em Buenos Aires, capital Argentina. Essa é a primeira viagem oficial de Serra no comando do Itamaraty no governo interino de Michel Temer.

Um grupo formado por cerca de 35 pessoas lançou bolinhas de papel nos carros da comitiva oficial que levavam o ministro, rememorando episódio da eleição de 2010, quando o então candidato à presidência acusou ter sido agredido por militantes adversários após ser atingido na cabeça por uma bolinha durante uma caminhada na cidade do Rio de Janeiro.

O grupo promete protesto ainda maior para esta segunda-feira (23), quando Serra se encontra com a chanceler Susana Malcorra, na sede da diplomacia argentina. Crítico ferrenho do Mercosul, o ministro provisório é defensor de acordos bilaterais.

Confira em vídeo a recepção ao ministro: