Sarney: Lula acredita em vitória de Dilma no primeiro turno

Para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB- AP), o presidente Lula acredita na eleição de Dilma já no primeiro turno. (Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado) Brasília – O presidente […]

Para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB- AP), o presidente Lula acredita na eleição de Dilma já no primeiro turno. (Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado)

Brasília – O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta terça-feira (13) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que a petista Dilma Rousseff tem todas as condições para vencer a disputa presidencial ainda no primeiro turno, com base no desempenho da candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando. A afirmação de Lula, segundo Sarney, foi feita durante uma conversa sobre as eleições, num encontro que os dois tiveram nesta manhã no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo.

“O presidente está bastante animado com os resultados das pesquisas sobre a ex-ministra [da Casa Civil]Dilma [Rousseff], crente da sua eleição no primeiro turno”, disse Sarney na chegada ao Senado. Na conversa, segundo o parlamentar, o presidente Lula reafirmou que se dedicará à campanha de Dilma Rousseff “somente fora do expediente [na Presidência da República]”.

A análise, tanto de Lula quanto sua, acrescentou Sarney, é de que a candidata petista segue uma curva “ascendente” neste início de campanha oficial. “Começamos oficialmente a campanha a partir do dia 5 e ela já está na frente do seu concorrente”, disse Sarney.

O presidente do Senado confirmou presença, hoje, às 18h, na inauguração do comitê de campanha Dilma e Temer, em Brasília.