Russomanno faz ‘segredo’ sobre voto, mas indica vitória de Haddad

Derrotado no primeiro turno quando estava em primeiro nas pesquisas, candidato derrotado afirma que favoritismo de Haddad agora é diferente

São Paulo – O candidato derrotado à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) votou no fim da manhã deste domingo (28), num colégio da zona sul da cidade, e evitou anunciar em quem votaria. “É segredo.” Ao comentar sobre quem deverá vencer a eleição em São Paulo, Russomanno citou os resultados das pesquisas que apontam vitória de Fernando Haddad (PT) com cerca de 20 pontos percentuais à frente de seu concorrente, José Serra (PSDB).

Questionado sobre seu futuro político e sobre o fato de não ter declarado apoio a nenhum dos dois candidatos em São Paulo, Russomanno, que é deputado federal, disse que vai continuar sua atuação na Câmara Federal e que “todo mundo” queria o apoio dele.

Ele também afirmou que os rumores que poderia ser candidato a vice-governador de São Paulo em uma chapa encabeçada pelo atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), é “pura especulação, as coisas não funcionam assim”.