PT de SP lança pré-candidaturas de Mercadante e Marta

Evento teve a participação de Dilma Rousseff. Para Marta Suplicy, que concorrerá ao Senado, se eleito para governar, Mercadante será o 'trem-bala' da economia paulista

Militantes do PT no evento que lançou pré-candidaturas de Marta e Mercadante. Foto: Cesar Ogata

Durante encontro realizado na capital paulista no sábado (24) e com a presença de Dilma Rousseff, o diretório estadual do PT lançou as pré-candidaturas de Aloizio Mercadante para o governo de SP e de Marta Suplicy para o Senado.

Em discurso, o senador destacou, dentre suas prioridades, que pretende criar um Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, regionalizado.

Ao final relembrou, em tom emocionado, que veio de  “muito longe para chegar aqui.” Disse ainda que lamentava ter perdido grande parte do tempo que poderia ter passado com sua família, mas que “tudo isso eu fiz por esse Brasil que estamos construindo.”

Já a pré-candidata petista à presidência, Dilma Rousseff, destacou que Mercadante um dos formuladores do projeto de país adotado pelo governo do PT. “Esse Estado (de São Paulo) sabe que ele representa o projeto que transformou o Brasil, que trouxe desenvolvimento com inclusão social”, afirmou, em discurso.

Marta

Em seu discurso, Marta Suplicy lembrou, entre outros temas, o preconceito sofrido pelas mulheres no meio político, afirmou que Mercadante será “o trem-bala do desenvolvimento de São Paulo” e criticou os detratores da candidatura Dilma Rousseff.

“Disseram que Lula tinha experiência política, mas não administrativa. Agora vão falar que Dilma é boa administradora, mas não tem experiência política.”

Tanto as pré-candidaturas de Marta e Mercadante, quanto a da própria Dilma serão submetidas à homologação pelo partido, em junho.

Com informações do PT-SP

Leia também

Últimas notícias