PSDB vence em Alagoas e Roraima

São Paulo – Candidatos do PSDB venceram em Alagoas e em Roraima na disputa de segundo turno, cuja votação ocorreu neste domingo (31). Os estados tiveram as eleições mais acirradas […]

São Paulo – Candidatos do PSDB venceram em Alagoas e em Roraima na disputa de segundo turno, cuja votação ocorreu neste domingo (31). Os estados tiveram as eleições mais acirradas e foi necessário esperar até a quase conclusão da apuração para proclamar os vencedores.

Apenas quando 98% das urnas estavam contadas, Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB) se reelegeu com quase 703.760 votos até agora, com 52,7% contra 47,3% de Ronaldo Lessa (PDT), que tem 632.275 votos. Teotônio começou as parciais perdendo, até superar Lessa, a partir dos 10% dos votos apurados. Com dívida de R$ 7 bilhões de dívida com o governo federal, Alagoas é um dos estados mais pobres do Brasil.

Em Roraima, os 99,7% das urnas apuradas Anchieta (PSDB) teve 50,4% dos votos, o que equivale a 107 mil eleitores. Neudo Campos (PP) tevem menos de 2 mil votos a menos, com 49,6%. A parciais anteriores chegaram a mostrar Neudo à frente de Anchieta.