Lula promete contemplar ABC no ‘2º PAC’

“Dinheiro não falta, desde que a região nos apresente bons projetos”, assegurou

Presidente Lula saudando o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre (Foto: Raquel Camargo/Sindicato dos Metalúrgicos)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (25) em Sao Bernardo do Campo, que as reivindicações apresentadas pelo Consórcio de Prefeitos do ABC serão comtempladas na segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que será lançado ano que vem e implementado entre 2011 e 2015. “Dinheiro não falta, desde que a região nos apresente bons projetos”, assegurou o presidente.

O anúncio foi feito durante o ABC do Diálogo com o Presidente, uma continuação do seminário ABC do Diálogo e do Desenvolvimento, realizado em março para debater saídas para a crise econômica mundial. Estavam reunidos representantes dos trabalhadores, empresários e prefeitos da região no Paço de São Bernardo.

“É improvável que durante meu mandato algum prefeito tenha saído do meu gabinete com um bom projeto que não tenha sido aprovado. O bom projeto é a arma dos prefeitos e governadores para conquistar o apoio do governo federal”, afirmou Lula.

Lula elogiou a articulação da região, principalmente no momento da crise: “A região não ficou culpando esse ou aquele, mas juntou os cacos e foi responsável ao debater alternativas de forma coletiva”.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, conversou com Lula sobre a necessidade de serem feitas algumas reflexões acerca da crise e do papel dos bancos privados que reduziram o crédito e ainda encarecem o custo de empréstimos.

Com informações: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

 

Leia também

Últimas notícias