Presidente da TV Cultura irá à Assembleia Legislativa explicar parcerias

São Paulo – A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou hoje (14) o convite para que o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, […]

São Paulo – A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou hoje (14) o convite para que o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, vá explicar as parcerias da TV Cultura com veículos de comunicação privados.

O requerimento convidando Sayad foi aprovado por unanimidade pelos deputados do colegiado presidido pelo membro do Conselho Curador da emissora, Simão Pedro (PT). Falta definir o dia.

Sayad vem tratando das parcerias desde o fim de 2011, e no início deste ano foi anunciado que a TV Cultura cederia espaços em sua grade para programas independentes dos jornais “Folha de S.Paulo”, “O Estado de S. Paulo” e da revista “Veja”.

De acordo com o regimento interno da emissora, as parcerias deveriam passar pelo Conselho Curador antes de serem aprovadas. No entanto o próprio Simão Pedro e outro membro do conselho Alexandre Silva, presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), não ficaram sabendo das discussões e afirmaram terem sido informados sobre as concessões pela imprensa.

Na semana que antecedeu à estreia do programa da “Folha de S.Paulo”, no domingo (11), a Cultura anunciou a demissão de 50 funcionários da empresa, sob a justificativa de reestruturação.

Os programas do “Estado de S. Paulo” e da revista “Veja” ainda não têm data para estreia.