Pesquisas mostram que Haddad pode chegar em primeiro lugar, diz Lula

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou o candidato Fernando Haddad (PT) em café da manhã hoje (7) em um hotel localizado na região do Paraíso, […]

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou o candidato Fernando Haddad (PT) em café da manhã hoje (7) em um hotel localizado na região do Paraíso, na capital paulista. Lula afirmou estar confiante. 

“Estou certo de que apresentamos o melhor candidato à prefeitura de São Paulo. Haddad é um benefício extraordinário para São Paulo”, disse o ex-presidente. Na sua avaliação, as pesquisas divulgadas ontem, que mostram os três principais candidatos embolados na primeira colocação, demonstram a força do projeto político. Haddad foi crescendo nas pesquisas a partir do início da campanha eleitoral no rádio e TV.

Quanto a um eventual segundo turno, Lula evitou maiores comentários. “Acredito que não deve escolher candidato para o segundo turno. A gente está preparado para enfrentar qualquer candidato”.

Mensalão x futebol

Questionado, o ex-presidente minimizou o impacto do julgamento do caso mensalão nos resultados das eleições municipais. “O povo quer saber é se o Palmeiras vai cair para a segunda divisão ou se o Fernando Haddad vai ganhar”, disse Lula.

Lula seguiu para São Bernardo para votar e acompanhar o candidato à reeleição Luiz Marinho.

O candidato Fernando Haddad, que também avaliou de maneira positiva os resultados das pesquisas. “O empate em segundo lugar mostra a força do nosso projeto político para São Paulo”, disse.

Haddad disse ainda que houve uma vibração muito boa em todas as caminhadas que tem feito pela cidade e que agora é hora de celebrar a democracia e de votar consciente.

Leia também

Últimas notícias