Para ex-ministro Bastos, eleitor deve eleger Dilma

São Paulo – O advogado e ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos, presente ao debate entre os presidenciáveis promovido na manhã desta quarta-feria (18) pelo Folha de S.Paulo e pelo […]

São Paulo – O advogado e ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos, presente ao debate entre os presidenciáveis promovido na manhã desta quarta-feria (18) pelo Folha de S.Paulo e pelo UOL, afirmou à Rede Brasil Atual que a eleição deve se definir em favor da candidata do PT, Dilma Rousseff.

“A comparação de indicadores dos governos Lula e FHC não deixa margem a dúvidas sobre a possibilidade de vitória de Dilma”, disse o jurista, referindo-se principalmente aos avanços sociais e econômicos conquistados em cada período de gestão dos dois últimos presidentes do país.

O ex-ministro elogiou particularmente a gestão da crise financeira, com aplicação de recursos do Estado para manter atividade econômica.

Ao analisar o quadro sucessório no Supremo Tribunal Federal (STF),  Thomaz Bastos acredita que o presidente Lula deverá manter uma postura “política” e postergar indicação, “para não desagradar a ninguém em ano eleitoral.”