Na Globo, Marina volta a defender Constituintes

São Paulo – Em entrevista na manhã desta segunda-feira (20) ao telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, a candidata do PV à presidência da República, Marina Silva afirmou que […]

São Paulo – Em entrevista na manhã desta segunda-feira (20) ao telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, a candidata do PV à presidência da República, Marina Silva afirmou que num eventual governo seu, convocaria assembleias constituintes para efetivar ao menos as reformas política, tributária e da previdência, três dos principais temas  que pautam os debates eleitorais atuais.

“…(faria) constituinte… principalmente a reforma política, a reforma tributária e a reforma da previdência, porque essas estão aí há 16 anos. E em função dos inúmeros interesses, elas não conseguem andar”, explicou aos apresentadores.

Novamente sem se definir a favor, nem contra as figuras do presidente Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a candidata qualificou a ambos de “homens de visão estratégica”, ao ser questionada sobre sua capacidade de gerenciar o país.

A entrevista chegou a ter um momento de tensão, quando a jornalista Miriam Leitão tentou, sem sucesso, associar Marina Silva e Dilma Rousseff como tendo cedido a pressões do agronegócio para que fossem quebradas as barreiras para o desmantamento da Amazônia. “Justiça seja feita, a ministra (Dilma, à época titular da Casa Civil) não participou (do episódio)”. Marina disse ainda que o desmantamento da Amazônia vem caindo, graças às medidas que tomou quando ministra do Meio Ambiente.

A íntegra da entrevista ao programa da Rede Globo pode ser acessado diretamente no site do G1.

Na terça-feira (21), a candidata Dilma Rousseff comparece ao telejornal. José Serra será o convidado da quarta-feira seguinte.

Leia também

Últimas notícias