Marconi Perillo e Iris Rezende fazem segundo turno em Goiás

São Paulo – Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) disputarão o segundo turno na eleição para o governo de Goiás. Perillo terminou em primeiro lugar, com 46,33% dos votos […]

São Paulo – Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) disputarão o segundo turno na eleição para o governo de Goiás. Perillo terminou em primeiro lugar, com 46,33% dos votos válidos, contra 36,38% de Rezende.

Apoiado por uma ampla coligação que reúne dez partidos, Marconi Perillo é senador com destaque na oposição ao governo Lula. No PSDB desde 1995, foi governador de Goiás por dois mandatos, entre 1998 e 2006.

Iris Rezende contou com apoio do presidente Lula e formou aliança com o PT e outras siglas da coligação de Dilma Roussef, com quem fez comícios durante a campanha. Foi também governador por duas vezes (de 1983 a 1986 e de 1991 a 1994), ministro da Agricultura no governo Sarney e da Justiça na primeira gestão de FHC. Foi eleito prefeito de Goiânia em 2008, mas renunciou para ser candidato ao governo.

Pesquisa do Ibope para o segundo turno, realizada no fim de setembro, mostrava que o tucano teria 47% dos votos contra 37% do candidato do PMDB, com 8% de indecisos.

Senado

A oposição manteve as duas vagas de senador pelo estado de Goiás, com as vitórias de Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB). Os dois conseguiram a reeleição com respectivamente 44,09% e 30,56% dos votos válidos.

 
 

 

Leia também

Últimas notícias