SEM ANISTIA

Mais 225 pessoas são denunciadas ao STF por vandalismo em Brasília

Procuradoria-Geral da República faz sexta denúncia de participantes em atos contra a democracia. No total, 479 nomes foram denunciados pela PGR até agora

Marcelo Camargo / Ag. Brasil
Marcelo Camargo / Ag. Brasil
PGR pede que os envolvidos sejam condenados ao pagamento de indenização em razão dos danos morais coletivos

São Paulo – A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta segunda-feira (30) ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais 225 investigados por participação nos atos de vandalismo do 8 de janeiro em Brasília. É a sexta vez que a Procuradoria apresenta denúncias, que já totalizam 479 pessoas envolvidas .

Acusados de associação criminosa e incitação às Forças Armadas contra os Três Poderes, os denunciados foram detidos no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército. Agora estão presos em unidades do sistema prisional do Distrito Federal.

De acordo com coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, o acampamento apresentava “evidente estrutura a garantir perenidade, estabilidade e permanência” dos manifestantes que defendiam a tomada do poder.

A PGR, segundo informa a Agência Brasil, pede ainda que os envolvidos sejam condenados ao pagamento de indenização em razão dos danos morais coletivos.

Justiça bloqueia bens de 40 que participaram do vandalismo do 8 de janeiro

Desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito, bolsonaristas demonstram inconformismo com o resultado. E pedem golpe militar no país para depor o governo eleito democraticamente.

As manifestações de vandalismo incluíram, além de Brasília, acampamentos em diversos quarteis do país. E culminaram com a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes na capital federal.