Agenda neste domingo

Lula vota em São Bernardo e acompanha apuração em hotel no centro de São Paulo

Apesar de otimismo com possível, mas ainda incerta, vitória no primeiro turno, o QG da campanha de Lula defende cautela e “pé no chão”

Elineudo Meira/@fotografia75
Elineudo Meira/@fotografia75
Lula e Haddad encerram campanha na Paulista

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votará neste domingo (2), em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, one mora. Depois, falará com a imprensa no local de votação, a Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, também em São Bernardo.

À tarde, o petista e o vice na sua chapa, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), acompanham a apuração dos votos no Novotel Jaraguá, no centro da capital paulista, junto com a coordenação da campanha.

O presidenciável do PT e o vice do PSB encerraram a campanha com uma caminhada na região da avenida Paulista, a partir de concentração no cruzamento com a Rua Augusta.  Fernando Haddad, candidato ao governo, Lúcia França, candidata a vice-governadora, e Márcio França, candidato ao Senado, participaram da caminhada.

Possível festa na Paulista

Apesar do otimismo com uma possível, mas ainda incerta, vitória no primeiro turno, o QG da campanha de Lula defende cautela e “pé no chão”. Mesmo assim, o partido do candidato conseguiu reservar a Avenida Paulista para a eventual festa de comemoração do resultado.

Caso vença já no primeiro turno, o então presidente eleito fará um pronunciamento no hotel em que estará com coordenadores e aliados, de onde seguiria para a Paulista.

Até o início da tarde deste sábado, o clima foi de tranquilidade no país. A cientista política Maria do Socorro Sousa Braga, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), disse à RBA na quinta-feira (29) que a atmosfera de violência, inédita em 2022, afastou as pessoas de práticas comuns como usar adesivos nas roupas e carros. “O fato é que é algo que está amedrontando bastante as pessoas”, afirmou.

Leia também: