Último ato

Lula, Alckmin, Haddad e França farão caminhada na Paulista neste sábado

Chamado de “Caminhada da Vitória”, ato tem concentração às 10h, na esquina da Paulista com Augusta, e deve seguir em direção ao centro da capital

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert
A escolha do ato final reflete a estratégia do petista que tenta aumentar seus votos no maior colégio eleitoral do país para liquidar a disputa já neste primeiro turno

São Paulo – Na véspera do primeiro turno eleitoral, o candidato do PT à Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realiza neste sábado (1º) uma caminhada pela manhã na Avenida Paulista. Lula acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), e o governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e ao Senado, Márcio França (PSB). O cortejo chamado de “Caminhada da Vitória” deve seguir, sem discursos, até o centro da cidade. A concentração, a partir das 10h, será no cruzamento da Paulista com Rua Augusta. 

Também são esperadas as presenças de postulantes à Câmara e à Assembleia Legislativa, de todos os partidos da coligação Brasil da Esperança. 

A escolha do ato final reflete a estratégia do petista que tenta aumentar seus votos no maior colégio eleitoral do país para liquidar a disputa presidencial já neste domingo (2). Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta semana indica que Lula lidera a disputa no estado, com 44% das intenções de voto contra 33% de Jair Bolsonaro (PL). O estudo identificou, no entanto, um total de 4% de votos nulos e brancos. E ainda 4% de indecisos. 

Agenda de hoje a domingo

A expectativa é que Lula consiga participar do ato, a depender das condições meteorológicas, garantindo contato mais direto com a população, agora que os comícios eleitorais estão proibidos. Desde o dia 16 de julho, quando o candidato do PT participou de cortejo em comemoração ao dia da Independência da Bahia, Lula não participava de caminhadas por questões de segurança. A partir desta sexta, Lula volta a cumprir esse roteiro, com passagens pelo Rio de Janeiro, Bahia e Ceará, para também fortalecer as candidaturas estaduais. 

Mais cedo, o ex-presidente participou de agenda com candidatos ao governo do Rio, Marcelo Freixo (PSB), e ao Senado, André Ceciliano (PT). Na sequência, embarcou para caminhada em Salvador (assista), com Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao governo da Bahia, e com Otto Alencar (PSD), que concorre ao Senado. Às 16h, Lula vai a Fortaleza, com seus candidatos ao governo estadual, Elmano Freitas (PT), e ao Senado, Camilo Santana (PT). 

Em São Paulo, Lula permanecerá também para votação, a partir das 8h de domingo, em escola de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A apuração dos votos será acompanhada pelo candidato ao lado de Alckmin em hotel no centro da capital paulista, a partir das 17h. 


Leia também


Últimas notícias