Quem mandou?

Lewandowski confirma delação de Ronnie Lessa e espera resultados ‘em breve’ sobre o caso Marielle

Ministro da Justiça faz pronunciamento e confirma que delação do ex-policial foi homologada. Caso está no STF

Reprodução
Reprodução

São Paulo – Em rápido pronunciamento, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse esperar “resultados concretos” em breve sobre a investigação da morte de Marielle Franco. Ele confirmou a homologação da delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa, acusado de ser o executor crime. Nada falou sobre o conteúdo, lembrando que o processo segue em segredo de Justiça.

“Certamente, dentro em breve teremos os resultados daquilo que foi apurado pela competentíssima equipe da Polícia Federal”, declarou o ministro no início da noite desta terça-feira (19). Lewandowski acrescentou apenas que o caso tem participação, também, do Ministério Público Federal e do Rio de Janeiro. “Provavelmente, pensamos que teremos resultados concretos”, reforçou. “Nós sabemos que esta colaboração premiada, que é um meio de obtenção de provas, traz elementos importantíssimos que nos levam a crer que em breve teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco.”

Seis anos atrás

A vereadora pelo Psol carioca foi assassinada a tiros na noite de 14 de março de 2018, no bairro do Estácio, região central do Rio. Tinha 38 anos. Na ação, também morreu o motorista Anderson Gomes.

Recentemente, o caso chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes é o relator. Ainda neste mês, o Ministério Público do Rio pediu júri popular para um dos envolvidos.