Ministério Público suspeita de assinaturas colhidas para criar PSD

Perícia sugere falsificação de firmas colhidas para abertura do PSD

Kassab não demonstrou preocupação ao afirmar que estará finalizando a implantação do PSD nos próximos dias (Foto: Fabio Pozzebom\ Ag. Brasil)

São Paulo – O Ministério Público de São Paulo irá investigar a autenticidade das assinaturas colhidas para abertura do PSD, partido articulado pelo prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (ex-DEM). O promotor da 1ª Zona Eleitoral, Roberto Senise Lisboa, foi quem instaurou, nesta quinta-feira (21), o inquérito civil.

A medida do Ministério público é justificada por informações publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo, nesta quinta. A reportagem sustenta que, sob análise do perito grafologista Orlando Garcia, foram encontradas irregularidades em assinaturas colhidas.

De acordo com a Justiça Eleitoral é necessário a obtenção de 490 mil firmas para a abertura de um novo partido. O prefeito de São Paulo já disse contar com mais de 500 mil apoiadores.

Sobre a investigação dos documentos, Kassab concordou que a Justiça está apenas cumprindo o seu papel. “Eu, prefeito, estou cuidando da prefeitura de São Paulo. Mas esse é o papel da Justiça Eleitoral. Por isso, é necessário que as assinaturas sejam checadas e certificadas”, disse, de acordo com o jornal.

O novo partido já conta com uma lista representativa de parlamentares e, mesmo com as acusações, Kassab demonstrou tranquilidade, afirmando que “nos próximos dias, estamos finalizando a implantação definitiva do PSD no nosso país”.