guerra da informação

Filho de Lula vai ao STF para interpelar deputado tucano por calúnia

Deputado Domingos Sávio, de Minas Gerais, afirmou em programa de rádio que Fábio Luis Lula da Silva ficou rico, 'fruto de roubalheira que virou este país'; família quer que parlamentar se retrate

George Gianni / PSDB

Em entrevista, Domingos Sávio diz: “E o Lulinha é um dos homens mais ricos do Brasil hoje. É uma bandalheira”

São Paulo – O Instituto Lula divulgou nota hoje (18) em que afirma que Fabio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ingressou hoje com interpelação judicial contra o deputado federal Domingos Sávio, do PSDB de Minas Gerais, no Supremo Tribunal Federal (STF), para apurar, em tese, a prática de injúria, calúnia e difamação.

O instituto informa que o parlamentar tucano disseminou, com o intuito de atingir Lula, mentiras contra sua família, em entrevista concedida à Rádio Minas, da cidade de Divinópolis, no programa Bom dia Divinópolis, em 9 de fevereiro.

Durante a entrevista, o deputado afirma: “E o Lulinha, filho dele, é um dos homens mais ricos do Brasil hoje. É uma bandalheira. O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. É um dos homens mais ricos do Brasil. E ficou rico do dia para a noite, assim como num passe de mágica. Rico, fruto da roubalheira que virou este país, tá cheio de rico que se enriquece aí do dia para a noite fruto da roubalheira que tá existindo no Brasil. E não pode dizer que não vai investigar o Lula, o Lulinha, tem que investigar o Lula, tem que investigar o Lulinha”.

As afirmações, além de ofensivas, são mentirosas, destaca a nota. “Fábio Luis Lula da Silva não é proprietário de nenhuma fazenda e não participa de nenhum negócio relacionado à agroindústria; Fábio também jamais se beneficiou de qualquer ato irregular ou ilegal e tampouco tornou-se um dos ‘homens mais ricos do Brasil’.” A expectativa é de que o deputado “possa se retratar e contribuir para o restabelecimento da verdade dos fatos”.