tragédia familiar

Filho de Alckmin morre em acidente de helicóptero em SP

Thomaz Alckmin, de 31 anos, e outras quatro pessoas estavam em nave que caiu sobre uma casa em obras num condomínio de Carapicuíba. Sepultamento será em Pindamonhangaba

© sbt jornalismo / reprodução

Helicóptero que levava Thomaz Alckmin e outras quatro pessoas caiu sobre uma casa que estava em obras e sem ocupantes

São Paulo – O filho mais novo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin, morreu na tarde de ontem (2), em Carapicuíba, município da região metropolitana da capital. Thomaz tinha 31 anos. O corpo será velado até as 14h de hoje, no velório do Hospital Albert Einstein, de será levado para a cidade de Pindamonhanga, no Vale do Paraíba, cidade onde o governador e os filhos da família nasceram – o sepultamento está previsto para as 17h de hoje.

Outras quatro pessoas morreram no acidente. O helicóptero, qua estava em teste, após passar por um procedimento de manutenção, caiu sobre uma casa em obras no condomínio Fazendinha, naquela cidade. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a nave pertencia à empresa Seripatri Participações, empresa de investimentos cujo proprietário, José Seripieri Jr., é fundador e principal acionista da Qualicorp, que administra planos de saúde.

Com Thomaz viajavam também dois funcionários da Seripatri: o piloto e um mecânico. Outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark Táxi Aéreo e Manutenção Aeronáutica, empresa que havia sido contratada para realizar manutenção da aeronave.

O Palácio dos Bandeirantes emitiu nota pouco depois das 23h de ontem. “O Governo de São Paulo informa com imenso pesar que Thomaz Rodrigues Alckmin, o caçula dos três filhos do governador Geraldo Alckmin e de dona Lu Alckmin, é uma das cinco vítimas da queda do helicóptero EC-155 ocorrida na Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira. Thomaz tinha 31 anos e era piloto profissional de aeronave. Ele deixa esposa, Tais, duas filhas, Isabela e Julia, e os irmãos Sophia e Geraldo Alckmin Neto.”

Dilma e PT

Em notas à imprensa, a presidenta Dilma Rousseff e o diretório estadual do PT-SP manifestaram pêsames ao governador de São Paulo e às famílias das vítimas do acidente.

“Com muito pesar e tristeza, apresento ao governador Geraldo Alckmin e a sua esposa Senhora Maria Lúcia Alckmin meus sinceros e profundos pêsames pela morte de seu filho Thomaz Alckmin, que estava entre as vítimas do trágico acidente de helicóptero, ocorrido em São Paulo. Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas”, disse Dilma.

O presidente do PT paulista, Emídio de Souza, declarou que “o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o acidente de helicóptero ocorrido em Carapicuíba na tarde de hoje (ontem) no qual morreram cinco pessoas, dentre os quais o filho do governador Geraldo Alckmin e de dona Lu Alckmin, Thomaz Alckmin. Além de nossa solidariedade à família do governador, manifestamos também nossos sentimentos às famílias das demais vítimas desta terrível tragédia”.