Em SP, Mercadante sobe 9 pontos; Alckmin lidera mas perde 3 pontos

São Paulo – O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, cresceu 9 pontos e atinge 23% das intenções de voto.  Geraldo Alckmin, candidato do PSDB, caiu […]

São Paulo – O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, cresceu 9 pontos e atinge 23% das intenções de voto.  Geraldo Alckmin, candidato do PSDB, caiu três pontos e segue à frente com 47%. Se as eleições fossem hoje, o tucano estaria eleito no primeiro turno, aponta a pesquisa Ibope divulgada neste sábado (28).

Celso Russomanno (PP) tem 8%, Paulo Skaf (PSB), 2% e Fábio Feldmann (PV), 1%  da preferência dos entrevistados. Os outros candidatos não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 7%. Enquanto 11% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

De acordo com a última pesquisa Ibope, divulgada no dia 30 de julho, o candidato tucano tinha 50% das intenções de voto contra 14% de Mercadante.

Na pesquisa espontânea – quando não é apresentada ao eleitor uma lista com o nome dos candidatos – Alckmin aparece à frente com 29% das intenções de voto. Mercadante tem 18%, Celso Russomanno  4%. Paulo Skaf e Anaí Caproni pontuaram 1%. Os demais candidatos não foram citados. Votos brancos e nulos somam 8% e 38% dos eleitores se mostraram indecisos.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 28 de agosto, com 1204 entrevistados em todo Estado, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 23 de agosto de 2010, sob o número 26048/2010. O levantamento foi encomendado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo.

Leia também

Últimas notícias