Em Santa Catarina, disputa ao governo deve ir ao segundo turno

Curitiba – De acordo com a pesquisa boca de urna divulgada pelo Ibope, os eleitores do estado de Santa Catarina terão que voltar às urnas para definir seu novo governador. […]

Curitiba – De acordo com a pesquisa boca de urna divulgada pelo Ibope, os eleitores do estado de Santa Catarina terão que voltar às urnas para definir seu novo governador. Os número divulgados neste domingo (3) mostram o candidato Raimundo Colombo (DEM) em primeiro lugar, com 45% dos votos válidos. As candidatas Angela Amin (PP), com 27% dos votos, e Ideli Salvatti (PT), com 24%, estão empatadas tecnicamente.

Ainda segundo o Ibope, Rogério Novaes (PV) aparece com 2%, Gilmar Salgado (PSTU) com 1% e Professor Valmir (PSOL) também com 1%. Amadeu Hercílio da Luz (PCB) e Carmelito Smieguel (PMN) não atingiram 1% cada.

Para o Senado, a pesquisa indica vitória de Luiz Henrique da Silveira (PMDB), com 27% dos votos válidos. Paulo Bauer (PSDB) e Cláudio Vignatti (PT) aparecem em empate técnico, o primeiro com 22% dos votos e o segundo com 19%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais e para menos. Foram ouvidos 2 mil eleitores e o levantamento foi registrado no TRE-SC sob registro 61355/2010.