Em Diadema, Lauro Michels (PV) é eleito e acaba com predomínio petista de 30 anos

São Paulo – Vereador em segundo mandato e com apenas 30 anos, Lauro Michels (PV) foi eleito hoje (28) prefeito de Diadema, no ABC paulista, pondo fim a uma sequência […]

São Paulo – Vereador em segundo mandato e com apenas 30 anos, Lauro Michels (PV) foi eleito hoje (28) prefeito de Diadema, no ABC paulista, pondo fim a uma sequência de três décadas anos de governos de esquerda na cidade, predominantemente do PT. Michels teve 145.084 votos (60,44% dos válidos), ante 94.963 do petista Mário Reali (39,56%), que disputava a reeleição.

Lauro Michels Sobrinho nasceu em 1982, mesmo ano em que o PT conquistou pela primeira vez a prefeitura de Diadema, com Gilson Menezes. De lá pra cá, todos os prefeitos a cidade foram do PT ou tiveram passagem pelo partido.

Apesar de novo, Michels vem de uma família com tradição na política local. Ele é sobrinho-neto de Lauro Michels, que governou a cidade nos anos 1960. Ele também teve apoio de um dos principais caciques políticos da cidade, José Augusto da Silva Ramos, que foi prefeito pelo PT no final dos anos 80, mas hoje está no PSDB. Na eleição desse ano, Ramos foi o vereador mais votado, com 7.254 votos.

O novo prefeito é bacharel em Direito, com pós-graduação em Direito Empresarial e Gestão Econômica. Na Câmara, foi líder do PSDB, seu antigo partido, e vice-presidente de duas comissões: Educação, Saúde e Assistência Social e Justiça e Redação.

A abstenção na cidade foi de 18,15%. Brancos e nulos somaram 8,45%.

 

Leia também

Últimas notícias