Discreta, Dilma vota em Porto Alegre e retorna a Brasília

Dilma Rousseff vota na escola estadual Santos Dumont em Porto Alegre (Roberto Stuckert Filho/PR) São Paulo – A presidenta da República Dilma Rousseff votou por volta das 9h30 na Escola […]

Dilma Rousseff vota na escola estadual Santos Dumont em Porto Alegre (Roberto Stuckert Filho/PR)

São Paulo – A presidenta da República Dilma Rousseff votou por volta das 9h30 na Escola Estadual Santos Dumont, na zona sul de Porto Alegre, mesmo local em que vota o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

Ela não quis revelar seu voto e lembrou que, entre os candidatos, estão três representantes de partidos da sua base aliada: Adão Villaverde (PT), Manuela D´Ávila (PCdoB) e José Fortunati (PDT).  “Vamos combinar, o voto é secreto. Eu sou presidenta, mas aqui estou exercendo a minha condição de cidadã”, afirmou em entrevista à Agência Brasil.

A presidenta ressaltou a importância do voto e da democracia. “Eu sou da geração que não votou. Muita gente no Brasil já nasceu na democracia, mas tem uma quantidade de brasileiros que ainda se lembra do que é não ter o direito ao exercício do voto. Hoje é um momento muito especial para o Brasil, porque mais uma vez reiteramos que esse país é uma democracia estável, com regras, com respeito aos direitos das pessoas e especialmente com essa imensa festa que é escolher quem vai dirigir sua própria cidade.”

Depois de votar Dilma se dirigiu ao aeroporto Salgado Filho, acompanhada de grande comitiva, de onde embarcou de volta a Brasília. Ela não deu entrevista, nem se fez acompanhar por representantes dos partidos que disputam a eleição para prefeito de Porto Alegre.

Dilma chegou à capital gaúcha no começo da tarde de ontem (6) e não cumpriu agenda oficial. Ela aproveitou a viagem para visitar a filha Paula, o neto Gabriel e o ex-marido, Carlos Araújo.

Com informações da CBN e do Jornal do Brasil