Diminui número de votos pentecostais entre eleitores de Russomanno

São Paulo – Apoiado abertamente pela Igreja Universal do Reino de Deus, o candidato Celso Russomanno (PRB) teve uma diminuição na fatia de votos evangélicos pentecostais no seu eleitorado, na […]

São Paulo – Apoiado abertamente pela Igreja Universal do Reino de Deus, o candidato Celso Russomanno (PRB) teve uma diminuição na fatia de votos evangélicos pentecostais no seu eleitorado, na comparação entre as pesquisas do Datafolha divulgadas nesta quinta-feira (27) e a anterior. No levantamento da semana passada, 47% dos eleitores que declaravam voto no líder das pesquisas se diziam católicos e 28% pentecostais. Na pesquisa mais recente, o índice de católicos subiu para 49%, enquanto o de pentecostais diminuiu dois pontos, indo para 26%.

Mas a mudança mais significativa, considerando esse recorte por religião, se deu entre os eleitores de Fernando Haddad (PT). No Datafolha anterior, 42% declaravam ser católicos e 24% pentecostais. Na pesquisa divulgada na última quinta-feira, o número de católicos do eleitorado do petista deu um salto de 15 pontos, chegando a 57%. Por outro lado, o índice de pentecostais entre os que votavam no candidato do PT caiu de 24% para 17%.

José Serra (PSDB) detém entre seus eleitores a maior proporção de católicos entre os três primeiros colocados nas pesquisas: são 61%, ante apenas 14% de evangélicos. Na pesquisa anterior, os índices eram de 54% e 18%, respectivamente.

Leia também

Últimas notícias