Dilma indica ministro do STJ para vaga de Peluso no Supremo

Zavascki está no STJ desde 2003 e terá de ser sabatinado agora pelos senadores (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom. Agência Brasil) São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff indicou hoje (10) […]

Zavascki está no STJ desde 2003 e terá de ser sabatinado agora pelos senadores (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom. Agência Brasil)

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff indicou hoje (10) o  ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teori Albino Zavascki para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do ministro Cezar Peluso no Supremo Tribunal Federal (STF). Catarinense de 64 anos, Zavascki ocupa desde maio de 2003 o posto de ministro do STJ.

Segundo o blog do Palácio do Planalto, Zavascki é mestre e doutor em Direito Processual Civil pela UFRGS e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), Zavascki é juiz federal concursado desde 1989, tendo sido presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O indicado da presidenta terá de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, se aprovado, terá ainda de passar pelo crivo do plenário da Casa.