Deputados vão discutir investimento em saúde anunciado por Alckmin

Parlamentares do PT, que desconheciam o investimento, querem saber se os valores estavam previstos no Orçamento

São Paulo – O deputado estadual Marcos Martins (PT) afirmou que a bancada do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo vai discutir na reunião semanal desta terça-feira (11) o investimento de R$ 40,2 milhões anunciado nesta segunda (10) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a modernização de hospitais. Os deputados querem saber se o valor estava previsto no Orçamento.

“Amanhã nos reuniremos para discutir o assunto e eu vou abordar aos técnicos da Assembleia para saber se, de alguma forma, este valor estava contemplado no Orçamento”, afirmou o deputado, que integra a Comissão de Saúde da Alesp e desconhecia o investimento.

O valor, segundo o governador, deve ser aplicado pelos órgãos estaduais até o dia 31 de dezembro. Será destinado a investimentos em obras, reformas, informática, equipamentos, mobiliário e veículos.

A distribuição da verba para as unidades foi definida, segundo o governador, a partir de uma avaliação que levou em conta a referência da instituição para a região onde está localizada, o número de serviços ofertados, a demanda reprimida e o valor dos repasses já realizados neste ano.