Datafolha: Fortunati deve ser reeleito no primeiro turno em Porto Alegre

São Paulo – O prefeito de Porto Alegre candidato à reeleição, José Fortunati (PDT), ampliou a vantagem na liderança em 4 pontos percentuais, alcançando 51% das intenções de voto, e […]

São Paulo – O prefeito de Porto Alegre candidato à reeleição, José Fortunati (PDT), ampliou a vantagem na liderança em 4 pontos percentuais, alcançando 51% das intenções de voto, e venceria a disputa no primeiro turno no domingo, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje (4).

Fortunati cresceu em relação aos 47% da avaliação anterior, divulgada pelo Datafolha no dia 27 de setembro, enquanto a segunda colocada Manuela D´Ávila (PCdoB) oscilou 3 pontos para baixo, ficando com 21% das intenções de voto.

Na contagem dos votos válidos, Fortunati teria 61%, contra 24% de Manuela, o que garantiria a reeleição do prefeito com ampla margem de diferença, de acordo com a sondagem do Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

O candidato petista, Adão Villaverde, oscilou 1 ponto para baixo, de 9% para 8% das intenções de voto, enquanto Roberto Robaina (PSOL) manteve-se com 2 por cento e Wambert di Lorenzo (PSDB) tem 1%. 6% dos entrevistados declararam voto branco ou nulo, e 9% disseram não saber em quem votarão.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 2 e 3 de outubro, com 1.274 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.