Campinas poderá conhecer o seu novo prefeito ainda hoje

São Paulo – Em meio à pior crise política de sua história, Campinas, no interior paulista, pode eleger ainda hoje seu novo prefeito. Segundo as mais recentes pesquisas eleitorais, o […]

São Paulo – Em meio à pior crise política de sua história, Campinas, no interior paulista, pode eleger ainda hoje seu novo prefeito. Segundo as mais recentes pesquisas eleitorais, o candidato Jonas Donizette (PSB) tem 52% das intenções de voto, seguido por Marcio Pochmann (PT), com 23%. Em terceiro lugar aparece o atual prefeito Pedro Serafim (PDT), com 19%. As informações são do portal G1 Campinas e Região.

O candidato Jonas Donizette (PSB) votou pela manhã na companhia dada esposa, da filha e do vice Henrique Magalhães Teixeira (PSDB). Ele afirmou aguardar o resultado com cautela. “Nós vamos aguardar o resultado, o fechamento das urnas, a apuração dos votos”, disse.

Pochmann votou ao lado da esposa, de assessores e da vice na chapa, Adriana Flosi (PSD). O candidato afirmou que é grande a expectativa para a ida ao segundo turno. “Esse é um dos nossos diferenciais ao longo da campanha. A medida que os eleitores foram nos conhecendo, houve uma interação, uma receptividade que amplia a nossa presença junto à população”, disse.

Nos últimos quatro meses, a cidade, que tem 785 mil eleitores, viveu dois impeachments e quatro trocas de prefeito.  Por isso, a campanha dos candidatos foi pautada pelo debate em torno da crise política e também pelas polêmicas envolvendo o indeferimento de dois vices pela Lei da Ficha Limpa. Dário Saadi, que dividia a chapa com Pedro Serafim, teve de renunciar e ser substituído. O mesmo ocorreu com o Professor Paulo, que era vice de Jonas.