Câmara cancela debate sobre assassinato de brasileiro pela polícia da Austrália

São Paulo – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional cancelou audiência pública que realizaria nesta quarta (18) em Brasília, para discutir o assassinato do estudante brasileiro Roberto […]

São Paulo – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional cancelou audiência pública que realizaria nesta quarta (18) em Brasília, para discutir o assassinato do estudante brasileiro Roberto Laudisio Curti, morto pela polícia australiana, no último 18 de março. Ainda não foi definida nova data para o debate.

A polícia australiana alega que o jovem era suspeito de assalto a uma loja de conveniência, onde teria roubado um pacote de biscoitos. Após sofrer choques elétricos, Curti teve parada cardiorrespiratória e não resistiu. 

O debate na Câmara foi proposto pelo deputado João Ananias (PCdoB-CE) que afirmou que o caso abre possibilidades para discussões sobre a segurança de brasileiros que estão no exterior.

Um dos convidados para o debate é a diplomata do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Itamaraty, Maria Luiza Ribeiro Lopes da Silva.