Alvaro Dias se diz ‘traído’ pelo PSDB

São Paulo – O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) declarou ter sido “traído desde o primeiro momento” por seu partido na eleição estadual. A avaliação baliza a decisão, explicada em entrevista […]

São Paulo – O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) declarou ter sido “traído desde o primeiro momento” por seu partido na eleição estadual. A avaliação baliza a decisão, explicada em entrevista ao portal IG, de apoiar seu irmão Osmar Dias (PDT) ao governo paranaense. Ele atribui aos aliados de Beto Richa (PSDB) atitudes contrárias até ao comando nacional da legenda. Nem Richa nem outras figuras do PSDB paranaense comentaram a decisão de Alvaro Dias.

Osmar Dias que está coligado ao PT no Paraná. O senador tucano chegou a ser anunciado como candidato a vice na chapa de Serra, mas a decisão foi revertida diante da pressão do DEM, que exigiu o posto. Um dos mais ativos críticos do governo Lula no Senado, Alvaro Dias vê “agressões despropositadas” do ex-prefeito de Curitiba a seu irmão.

“Não só eu (fui traído). O candidato à Presidência da República (José Serra) também”, protestou. Alvaro Dias disse que apóia incondicionalmente o candidato José Serra. a quem chamou de “o mais preparado para assumir o cargo”, mas comentou que a política de ataque que Beto Richa adotou contra o irmão dele vai contra tudo o que ele pensa sobre “princípios éticos”.

“Figuras desprovidas de certos valores como dignidade não podem receber meu apoio. (Beto Richa) tem uma gestão que eu não aprovo com relação a certos comportamentos e, sobretudo, essa facilidade com que se desrespeita compromissos”, disse. Apesar do risco de isolamento em caso de derrota do pedetista, Dias se diz reconfortado por este apoio ser “o melhor para o estado”.

Dias não comentou os pedidos de impugnação das últimas quatro pesquisas eleitorais registradas na Justiça Eleitoral. Em função disso, Richa impede a divulgação dos levantamentos, o que motiva acusações de cerceamento de liberdade de imprensa. Ele alega falhas metodológicas.