Alckmin promete manter estilo tucano de governar

São Paulo – Em uma cerimônia de posse que teve o cronograma encurtado e com discursos sem improvisos, Geraldo Alckmin (PSDB) tomou posse como governador de São Paulo na manhã […]

São Paulo – Em uma cerimônia de posse que teve o cronograma encurtado e com discursos sem improvisos, Geraldo Alckmin (PSDB) tomou posse como governador de São Paulo na manhã deste sábado (1º).

A transmissão do cargo teve a presença do candidato derrotado à presidência da República, José Serra e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Alckmin disse que pretende manter as diretrizes administrativas dos seus antecessores, uma vez que, afirmou, a quinta eleição consecutiva de um governado tucano é prova de acerto das administrações.

Um dos poucos momentos em que o novo governador não fez um discurso formal, foi quando homenageou o recém falecido ex-governado Orestes Quércia.

Ao dirigir-se a alguns familiares de Quércia, presentes na primeira parte de sua posse, na Assembleia Legislativa, Alckmin lembrou uma frase atribuída a Tristão de Athayde: “a saudade é presença da ausência.”

O cerimonial do Palácio dos Bandeirantes apressou a realização do evento, para que Alckmin pudesse seguir para Brasília, onde acompanhou a cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff.