Aécio não comenta Serra e vê surgir ‘geração mais jovem’ no cenário nacional

Principal nome do PSDB para a disputa presidencial em 2014 destaca escolha do eleitorado por 'homens mais sensatos e mais serenos, capazes de administrar sem rancores'

Aécio comenta resultado com olhos em 2014 (Foto: Nidin Sanches/Nitro)

São Paulo – O senador Aécio Neves (PSDB-MG), principal nome do PSDB para a disputa presidencial em 2014, não mencionou a derrota do partido na cidade de São Paulo. Desafeto de José Serra desde belicosa disputa entre ambos pela indicação do partido para a sucessão de Lula, em 2010, Aécio optou por destacar, sem citar nomes em mensagem enviada à Rede Brasil Atual, a geração mais jovem surgida das eleições municipais, que considera “preparada para conduzir a comunidade nacional”.

O senador mineiro antevê um cenário de desafios decorrentes da conjuntura econômica e não deixou de espetar o PT – também sem citar nomes – por ter, segundo ele, saído derrotado onde se apresentou para a disputa de “forma mais raivosa”. Leia a íntegra da declaração:

“Todas as forças políticas de expressão comemoram o resultado destas eleições municipais, e especialmente no segundo turno, e com muita razão. A oposição recuperou os espaços que perdera, sobretudo em Manaus e em Salvador. O PSB conquistou posições importantes. O PT ganhou em São Paulo e em vários outros municípios expressivos. Creio, no entanto, que elas, ainda que tenham consagrado nomes conhecidos, trouxeram ao cenário político nacional uma geração mais jovem, preparada para conduzir a comunidade nacional em um tempo de fortes desafios de natureza econômica e social. Há também outra lição: ali onde os candidatos favoritos, ou seja, do PT, se conduziram de forma mais raivosa, perderam o pleito. Essa é outra lição: os eleitores estão escolhendo seus candidatos entre os homens mais sensatos e mais serenos, capazes de administrar sem perseguições e sem rancores.”

 

Leia também

Últimas notícias